Homem foi morto após confronto com a polícia (Foto: Stephane Simões/Divulgação)

Um homem morreu e dois foram detidos em flagrante, após confronto com a polícia, na Avenida Timbiras, bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus. O trio, não identificado pela polícia até a noite desta quarta-feira (3), é suspeito de ter roubado o carro de um motorista de aplicativo de transporte, momentos antes. Com eles, foi apreendido um simulacro e uma arma de fogo.

O fato iniciou na Rua 27, no mesmo bairro, quando o motorista de aplicativo estava finalizando uma corrida. O trio abordou o homem e anunciou o assalto, apontando a arma na cabeça dele, segundo informações da Polícia Militar. Em seguida, eles fugiram levando em um Classic vinho, de placas NOY-7886.

Minutos após o assalto, uma viatura da 6ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) passou pelo local e o motorista informou o caso aos policiais que saíram em busca do veículo. Os policiais localizaram o carro próximo ao Terminal de Integração 3 (T3). O tenente da Polícia Militar (PM) Rodrigo Barros informou que, durante a fuga, o trio chegou a colidir em alguns carros e atropelaram um motociclista.

Outros dois foram detidos (Foto: Stephane Simões/Divulgação)

“Eles perderam o controle aqui e acabaram acertando o veículo na sarjeta. No meio do caminho, eles apontaram arma de fogo para a guarnição, que revidou a agressão. O carro foi recuperado, a vítima, dona do carro, está bem. E o motociclista foi atendido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência)”, disse o tenente.

Dos três suspeitos, um morreu no local, sendo atingido com um tiro no braço e um nas costas. O segundo ficou ferido, com um tiro de raspão no peito, e recebeu atendimento do Samu, no local. O terceiro suspeito foi levado para a 6ª Cicom, onde deve ser autuado em flagrante. Nenhum dos suspeitos teve o nome identificado até às 22h10 desta quarta-feira.

Com informações do Portal D24AM

Leia também: