Caprichoso e Garantido (Foto: Divulgação)

Sexta-feira (5/4)

14h às 19h | Tarde Dançante: no Centro Estadual de Convivência do Idoso (CECI, rua Wilkens de Mato, s/nº, bairro Nossa Senhora Aparecida). O evento entrada gratuita e é aberto ao público em geral, oferecendo um repertório de bolero.

16h e às 20h | “Erê”Cia Bando de Teatro Olodum: no Teatro da Instalação (rua Frei José dos Inocentes, s/n°, Centro), com entrada gratuita. A peça teatral tem a concepção geral do ator Lázaro Ramos, a peça marcou os 25 anos da companhia denunciando chacinas que tiram vidas de jovens negros em favelas. “Erê” ainda tem sessões no sábado, às 16h e 20h, e no domingo, às 19h. A classificação é livre.

20h | “Mata” Corpo de Dança do Amazonas: no Teatro Amazonas. A classificação é para 14 anos e entrada gratuita. O espetáculo tem autoria do coreógrafo Clébio Oliveira, é uma reflexão sobre o sentimento de pertencimento social, que teve como ponto de partida a ideia de ser indígena e a sensação de ser estrangeiro em seu próprio país.

Sábado (6/4)

9h às 11h | oficina de técnicas de iniciação à pintura, para crianças de 5 a 12 anos. No Palacete Provincial (Praça Heliodoro Balbi, Centro).
Para participar, basta ir ao local no horário da oficina. A programação ainda inclui uma visita à Pinacoteca do Estado, onde serão apresentadas as obras de artistas regionais. Atividade gratuita.

18h | no Cine Teatro Guarany (avenida Sete de Setembro, anexo do Centro Cultural Palácio Rio Negro, 1.546, Centro) filmes dos cineastas Moacy Freitas, Jairo Freitas e Aline Freitas, serão exibidos com entrada gratuita. No total, serão 15 curtas-metragens que abordam temas educativos e de conscientização ambiental.  A classificação indicativa é de 14 anos.

20h | “De Tom ao Son” – Amazonas Band: no Teatro Amazonas, apresentam um concerto reunindo clássicos da música brasileira e caribenha, com obras de Tom Jobim, Vinicius de Moraes, Arturo Sandoval e outros.
A entrada custa R$ 60 (inteira) para plateia e frisas, com gratuidade para os demais assentos.

Domingo (7/4)

18h | Abertura dos ensaios Boi-Bumbá em Manaus: inicia oficialmente neste domingo, no Centro de Convenções Professor Gilberto Mestrinho – Sambódromo. A festa de abertura terá entrada gratuita e vai contar com um show especial da escola de samba Reino Unido da Liberdade, tetracampeã do Carnaval do Amazonas, que fará a passagem do período carnavalesco para a temporada dos bumbás.

Na sequência, o evento segue com shows de artistas do Caprichoso e, finalizando a noite, haverá apresentação das atrações do Garantido. A ordem foi determinada por sorteio.

19h | “Mensageiros de Francisco” – Balé Folclórico do Amazonas: no Teatro Amazonas. Reapresentam o espetáculo de dança que retrata como a religiosidade dos ribeirinhos e a relação com o santo interferem na pesca, nas ações das mulheres e na vida das crianças ribeirinhas. A entrada é gratuita e a classificação é livre.

Informações da SEC