O primeiro fim de semana do mês de fevereiro terá programação em diversos espaços da SEC (Secretaria de Estado de Cultura). Nessa agenda, estão incluídos eventos na Biblioteca Braille do Amazonas, Centro de Convivência do Idoso, Teatro Amazonas, Palacete Provincial e no Largo de São Sebastião. Confira:

1º de fevereiro – Sexta-feira

Na Biblioteca Braille do Amazonas acontece o evento “Jogos Sensoriais”. A atividade é aberta ao público em geral e não somente a pessoas com deficiência visual. O objetivo é estimular o tato, o olfato e o paladar dos participantes. A biblioteca fica localizada na Avenida Pedro Teixeira, nº 2.565, Sambódromo, Bloco C – Dom Pedro. De 13h às 17h. Entrada Gratuita.

Na Biblioteca Pública do Amazonas volta a ser oferecida a “Bibliotour”. A atividade gratuita leva os visitantes para um tuor guiado, com detalhes sobre a história e arquitetura do edifício-sede da biblioteca. Para participar, basta o visitante ir ao local e solicitar a visita guiada. As atividades iniciam nesta sexta-feira, 01, das 09h às 17h, na Rua Barroso, nº 57 – Centro.

Resultado de imagem para centro de convivencia da familia aparecida

Centro de Convivência Estadual do Idoso oferece a tradicional Tarde Dançante, com o Bolerão do Ceci. O evento acontece das 14h às 19h, é aberto ao público geral e tem entrada gratuita. O Centro de Convivência do Idoso fica localizado na rua Wilkens de Mato, s/n, no bairro Nossa Senhora Aparecida.

2 de fevereiro – Sábado

A Orquestra de Câmara do Amazonas (OCA) realiza um concerto com obras de Mozart, Villa-Lobos, Claudio Santoro, César Guerra-Peixe e Edmundo Villani-Cortês.  No Teatro Amazonas, às 20h. A entrada custa R$ 60 (R$ 30 meia) para plateia e frisas, os demais assentos são gratuitos. Classificação livre.

3 de fevereiro – Domingo

Resultado de imagem para universo geek

No Palacete Provincial, acontecerá a 3ª edição do Universo Geek Museu. A programação inicia as 09h, haverá a exposição de artistas locais e venda de seus produtos exclusivos, apresentação de shows musicais, muito K-Pop, workshop, palestras, espaço gamer e interativo e muito mais. O evento será gratuito e aberto ao público geral. O Palacete Provincial fica na Praça Heliodoro Balbi (Antiga Praça da Polícia).

Imagem relacionada

Largo de São Sebastião, será o cenário do espetáculo de rua “Bumba meu boi – A festa vai começar” que conta a história e a origem do Festival de Parintins, em uma adaptação realizada pela companhia Espatódea Trupe. A apresentação iniciará às 18h e terá acesso gratuito. O Largo de São Sebastião fica localizado na rua 10 de Julho – Centro.