Criada pelo padre salesiano Sérgio Lúcio Alho da Costa, há quase 20 anos, a Novena de São José Operário será transmitida AO VIVO pela TV Cultura do Amazonas a partir de julho. O anúncio foi feito pelo presidente da TV, Osvaldo Lopes, nas redes sociais.

Leia também:
+ Católicos realizam “roda de conversa” para falar sobre suicídio, depressão e suas consequências

A tradicional novena acontece todo dia 19 no Santuário São José, na avenida Visconde de Porto Alegre, no Centro, zona Sul de Manaus.

A reunião entre Lopes, o diretor-técnico da TV Cultura, Henrique Camargo e o reitor do santuário, Padre José Ivanildo de Oliveira Melo, aconteceu ontem (26), na sede da TV Cultura, no bairro Praça 14.

“Durante o encontro foi firmado um Termo de Cooperação para que a TV Cultura passe a transmitir a Novena mensal de São José todo dia 19 de cada mês a partir de julho do corrente ano, sempre as 19h”, destacou Osvaldo.

https://web.facebook.com/photo.php?fbid=474259883325622&set=a.230369274381352&type=3&theater

A devoção a São José

Imagem relacionada

São José “é um santo da Igreja Católica que tem um papel importante na história da Salvação. É um modelo de homem justo!”, ensina a Igreja Católica.

A devoção ao santo em Manaus teve um crescimento significativo a partir da criação da novena pelo Pe. Sérgio Lúcio há dezenove anos. Logo, o dia 19 de cada mês passou a fazer parte do calendário dos católicos da cidade e a novena tornou-se famosa, atraindo milhares de pessoas. Anos mais tarde a novena ganhou grande notoriedade com a transmissão ao vivo para todo o país pelo canal temático da Amazon Sat e pela Rádio Rio Mar, ainda na frequência AM 1290, da Arquidiocese de Manaus.

Por dois anos consecutivos, a Festa de São José Esposo, no dia 19 de março, foi considerada o maior evento do Amazonas, quando atraiu quase 180 mil pessoas ao Sambódromo, deixando para trás o Carnaval, o Boi Manaus e o Carnaboi.

Na época, a devoção ao padroeiro dos trabalhadores, tornou-se a maior manifestação católica de Manaus, movimentando 30 mil fiéis por mês nas novenas. Suas festas, em março e maio, estão entre as maiores demonstrações de fé católica no estado do Amazonas, juntamente com a Festa de N. Sra. do Carmo (Parintins) com 50 mil pessoas, Santo Antônio de Borba (40 mil), e N. Sra. da Conceição (padroeira de Manaus) com 50 mil.

MS – Portal Beiradão


Leia mais: