O canal de notícias Globo News apresentou na noite desta quarta-feira, 19, uma reportagem questionando a viagem que o governador Wilson Lima (PSC) fez para Israel apenas quatro dias após o massacre de 55 presos no sistema penitenciário do Amazonas.

A reportagem destacou que em pouco mais de cinco meses de mandato, Lima já acumulou mais de R$ 100 mil em diárias e já passou mais de 40 dias fora do estado, o que equivale a um mês e dez dias ausente. Segundo a Globo News, os dados são do Portal da Transparência.

A assessoria do governador afirmou por meio de nota que a viagem para Israel foi a convite do seu partido, o Partido Social Cristão – PSC, e que todas as despesas foram custeadas pela legenda. A nota explica que o objetivo da viagem era estreitar o relacionamento com autoridades e instituições sobre temas voltados à tecnologia e segurança pública. Sobre as demais viagens, a assessoria informou que não há irregularidades.

Assista a reportagem:

http://g1.globo.com/globo-news/jornal-globo-news/videos/v/governador-do-am-fez-viagem-particular-para-israel-quatro-dias-apos-massacre-em-prisoes/7705805/