Xuxa contará a história de Maia, uma menina “arco-íris” que tem duas mães em seu novo livro. A apresentadora escreve uma obra voltada ao público infantil onde a proposta é abordar a comunidade LGBTQ+ com as crianças.

“Fiz esse livro pensando em tudo o que a gente está passando, tanto preconceito, tanta discriminação, tanta gente julgando as pessoas pelas suas escolhas, condições ou vontades. Aí eu tentei colocar de maneira lúdica, bonita, para que as crianças possam entender que o amor é mais importante do que qualquer coisa”, afirmou Xuxa em live com Otaviano Costa, no portal UOL.

A data de lançamento do livro ainda não foi divulgada, mas deve ter o selo da Editora Globo.

Internautas comentam muito sobre o conteúdo do livro. Enquanto alguns tecem críticas, outros aplaudem a atitude da artista. “Deixe nossas crianças em paz”, escreveu uma internauta. Outros defenderam a iniciativa: “Se Jesus voltasse agora, ele estaria muito triste com vários daqueles que se dizem cristãos. Viva o amor, tenha ele qualquer forma”.

Na transmissão com Otaviano, Xuxa ainda comentou que apresentará aos pequenos o mundo vegado, onde a pessoa não come nenhum alimento derivado dos animais: “A importância da criança olhar para o bichinho e não ser aquela coisa específica ‘eu gosto de cachorro e gato, mas não tô nem aí para a vaca, para a galinha ou para o peixinho’. E aí também botei dessa maneira e acho que eu vou conseguir chegar onde eu quero”.